• Prof.Breno

Definindo o Público Alvo do Consultório ou Clínica



Os médicos autônomos que desejam se destacar no mercado com consultórios ou clínicas devem pensar como empresários: fazer plano de negócios, planejamento estratégico. Um dos passos fundamentais antes de começar é definir quem será o seu público alvo. Definir qual é o perfil da maioria dos clientes que você visa conquistar nesse momento da sua carreira.

A definição do público alvo (poder aquisitivo, idade, gênero, estilo de vida, nível de educação, perfil comportamental) direciona você para decisões importantes, como, por exemplo, o local do seu estabelecimento, o preço da consulta, o atendimento de planos de saúde ou não, o investimento em arquitetura e decoração do ambiente, o “plus” de conforto a ser oferecido aos seus clientes, etc. Ao entender os seus clientes, você poderá traçar também estratégias importantes de marketing. Isso evitará gastos desnecessários para você.

Obviamente você quer crescer cada vez mais e ganhar reconhecimento, mas SEJA REALISTA, talvez no momento atual você ainda não tenha alcance suficiente para conquistar um público particular de alto poder aquisitivo, disposto a pagar caro nas suas consultas e procedimentos. Inicialmente, foque na consolidação e satisfação do seu público alvo atual. Depois você pode até partir para outros, ok?! Vá com calma, para não correr o risco de investir de forma equivocada com gastos extravagantes que não te trarão retorno!


Instagram @prof.breno

Telegram Carreira Médica

Youtube Divagando em Saúde

Facebook prof.breno