• Prof.Breno

Técnica de Fracionamento de Tempo | Estudando com Alta Performance


Você se distrai o tempo todo? É difícil estudar uma tarde inteira sem descansar? Sente-se mentalmente esgotado no fim do dia? Está enrolado com a montanha de conteúdo acumulado?


Você pode tentar a técnica de gerenciamento de tempo chamada "Pomodoro", do italiano Francesco Cirillo, que conjuga fracionamento do tempo e momentos de descanso.


Segundo a técnica Pomodoro, a jornada de estudos deve ser dividida em partes de 25-30 minutos, com intervalos de 5 minutos entre elas. A cada quatro ciclos de 25-30 minutos de estudo, vem um intervalo mais longo, de 20 minutos.


A mente fica mais calma quando você sabe que em breve terá um descanso, o foco na tarefa então aumenta e a ansiedade diminui.


Minimize as distrações, desative as notificações do celular, fique em um ambiente silencioso, faça uma lista das prioridades. Se as tarefas forem excessivamente longas, separe-as em pequenos grupos. Ative o cronômetro  e inicie os estudos. Não interrompa o ciclo, serão apenas 25-30 minutos! Distraia-se nos períodos de intervalo e prepare-se para iniciar o novo ciclo.


Tenha foco, aprenda a gerenciar o seu tempo e as dificuldades não se tornarão um impedimento para os seus resultados!


Instagram @prof.breno

Telegram Carreira Médica

Youtube Divagando em Saúde

Facebook prof.breno